Favoritos de Abril

by - maio 09, 2018




Com Abril finalmente vieram ums dias mais quentinhos e as flores coloridas e não era sem tempo. A sério. Sou uma pessoa que gosta de dias de chuva ocasionalmente e ficar em casa a beber chá ou ver séries mas todo o santo dia não 😔 Para além do facto que ficamos mais em baixo nos dias em que o tempo está mau, logo se o tempo estiver sempre caótico é "o fim do mundo em cuecas" como se costuma dizer.

Neste passado mês continuei a explorar pelo youtube, já sabem que adoro um bom vídeo de self-care, e foi também um mês em que saíram muitos CDs que esperava à muito tempo, com umas vibes bem tranquilas perfeitas para o tempo que ai vem e que não me deixaram mal. Só música da boa 😄






 Mariana Gomes

Descobri esta youtuber portuguesa após ter lido a edição do "5 Coisas" da Cherry de Março e acabei por cair um bocadinho num "wormhole" de vídeos o que não é muito díficil. O estilo de edição é organizado e os vídeos tem uma vibe artística (não estivesse ela a estudar artes) e cozy que é bastante agradável e fofa. Para além disso são todos interessantes e ela têm um estilo muito descontraído. Um vídeo que achei bem engraçado é um em que ela deixa o irmão mais novo fazer-lhe a maquilhagem, acho piada a esse tipo de vídeos e o irmão dela também é muito engraçado (e até tem jeito para a coisa, quem diria) e vai aparecendo algumas vezes nos vídeos. Já a conheciam?





"How to Deal With a Bad Day"

Vários dos vídeos que acabo por descobrir aparecem-me ou na barra de recomendações, ou na página inicial nas sugestões. Este é um desses vídeos. Estava a ver um da Pixie (que talvez se lembrem falei dela nos favoritos de Março) e apareceu me este e como o titulo parecia apelativo (já disse que adoro vídeos deste tipo) acabei por o ver e achei bastante agradável. O vídeo é de uma youtuber e artista espanhola (se bem que agora mora em Los Angeles) chamada Jimena Reno. Ela faz vídeos que passam um pouco pela maquilhagem, arte e self-care. O estilo de edição dela é super fofo e foi das coisas que imediatamente mais me chamou à atenção. As letras, as cores e a maneira de ser e falar dela tornam os vídeos agradáveis de ver a nível visual e calmantes. Alguns estão em espanhol e outros em inglês mas todos têm legendas.




🎵Sløtface - Nancy Drew 🎵



Este vídeo musical foi feito por uma das minhas artistas favoritas no instagram para uma banda também ela norueguesa. O nome dela é Ida Eva Neverdahl mais conhecida como jellyvamps e faz pequenas bandas desenhadas num estilo adorável, meio surrealista e super colorido sempre com uma ponta de humor sobre assuntos que lhe interessam como o feminismo, o veganismo e o amor-próprio tal como sobre a vida em geral. Adoro o humor dela e a forma que ela tem de ver as coisas, abordando assuntos mais complexos sempre com uma onda calma. O vídeo em si faz me lembrar muito o estilo da banda desenhada Scott Pilgrim (que é super fixe, já agora) e apesar de parecer bastante estranho, a mensagem no fundo (custa lá a chegar) é interessante e está relacionada com as falsas aparências e o julgamento.




Kali Uchis and Jorja Smith team up on new single 'Tyrant'


Kali Úchis - Isolation

Este CD andou em alta rotação por estas partes e o feeling parece ser geral, tanto por aqui como um pouco por toda a parte: valeu a pena a espera. Desde que descobri a Kali numa canção dos Gorillaz, que adorei o estilo dela e a estética, que ela leva muito a sério e acaba por resultar em vídeos em conceitos lindos. Juntando a isso a capacidade de pintar tanto em aspeto como em letras desde o inicio, temos uma rapariga com um estilo e voz que faz lembrar a nossa querida Lana. Ela passou por muito para chegar onde está e mesmo nas músicas mais antigas ela mostrava uma capacidade que a ia levar longe. Algo de interessante neste CD é que apesar de a atmosfera ser consistente, não há nenhuma canção que soe igual e entram vários estilos à mistura.
 







Hayley Kiyoko - Expectations

Após vários anos de espera ansiosa, as expetativas (sorry) eram altas para o primeiro CD desta babe. Desde cedo que acompanhei o percurso dela desde as primeiras canções e o sucesso inicial no Tumblr até que finalmente começasse a ser reconhecida a um nível maior ao ponto de esgotar salas e aparecer em grandes programas da noite. Numa indústria onde é pouco comum, mas cada vez mais, a diferença ela desafiou os preconceitos quando, contra os conselhos da editora, decidiu finalmente exprimir quem era realmente e lançar uma canção de amor sobre uma rapariga que foi um sucesso e abriu caminho para muitas mais canções que desafiam a norma e motivam as pessoas para se aceitarem como ela conseguiu e mostram que tudo é possível, como o sonho de uma rapariga americana-asiática publicamente assumida de se tornar uma estrela numa indústria cheia de preconceitos, contra todas as hipóteses. O CD é super descontraído, cheio de canções perfeitas para o Verão, quer para os momentos mais calmos como para os de festa, que nos leva para uma praia na Califórnia, onde veemos as ondas e apanhamos sol durante o dia, avistando as palmeiras ao longe e à noite vimos a estrelas ao pé de uma fogueira.








O post acabou por vir um pouquinho atrasado por falta de tempo e umas frequências no inicio do mês, espero que não haja problema ( eu compenso, a sério)😉
Quais foram os vosso preferidos de Abril? Digam aí em baixo 😊



You May Also Like

0 comentários

Todas as fotos no blog são do Pinterest/Tumblr ou pessoais. Não usem fotos minhas sem autorização. Todas as opiniões expostas neste blog corresponde apenas às opiniões da blogger. Obrigado pela tua visita :)