Canção Da Semana #3

by - outubro 16, 2017

Imagem relacionada

Primeiro de tudo, desculpem lá a falta de posts recentemente, a verdade é que não tenho tido paciência nenhuma (ou tempo) para nada e por isso não tenho escrito muito no blog. Para além disso, estou com sério caso de writer's block e em breve vão começar as minhas frequências, sendo que tenho *mesmo* que começar a estudar. Com isto dito, entre viagens de autocarro, de comboio e idas para a frente e para trás na cidade, tenho passado bastante tempo a ouvir música.

Já há algum tempo que tinha descoberto a canção que vos trago hoje, a Eyes Are Open dos Sainte. Esta não é a primeira canção que descobri deles, inicialmente encontrei os através de uma canção chamada Lighthouse no Tumblr que achei linda em termos de som e atmosfera e deu me curiosidade de ir ver quem estava por trás desta. Dessa maneira acabei por encontrar também esta canção que foi quase amor á primeira vista. 

Quem são os Sainte? São uma banda que resulta da junção de três ex-membros de uma outra banda, os We Are The In Crowd. Após terem entrado em pausa, repararam ao fazer músicas novas que estas não encaixavam no seu som habitual e por isso colocaram a banda em stand-by e criaram uma nova. Se uma era é meio Pop, meio Punk e jovem, a outra é o oposto, música Pop/Alternativa colorida, mais adulta e energética. Sinceramente, já tinha ouvido músicas antigas deles e nem me tinha passado pela cabeça que eles estavam por de trás destas canções até os ter pesquisado. Do que ouvi nada me tinha impressionado muito e nunca realmente liguei muito mas se estas canções forem indicação alguma do que dali pode sair, este projeto novo têm futuro.

A música é super energética e alegre, a letra esperançosa e o refrão lembrou me tanto tanto dos Paramore, que são uma das minhas bandas preferidas, que é quase impossível ouvi-la e não ficar imediatamente mais feliz, com energia equivalente a ter bebido meia dúzia de cafés e vontade de conquistar todos os obstáculos que nos aparecerem à frente. Parece hiperbólico mas juro que é verdade, a música consegue fazer uma grande diferença na maneira como vimos as coisas ou no nosso dia, mesmo que seja só temporário.



O que acharam? Têm alguma música que tenham andado a ouvir recentemente? Quais são os efeitos que a música tem em vocês?



You May Also Like

0 comentários

Todas as fotos no blog são do Pinterest/Tumblr ou pessoais. Não usem fotos minhas sem autorização. Todas as opiniões expostas neste blog corresponde apenas às opiniões da blogger. Obrigado pela tua visita :)