Porque deviamos ser (todos) feministas

by - agosto 21, 2017



"Nasty Woman" | Things I'm Loving: September + October 2016, Plus Some DC Favorites

"Such a nasty woman". Provavelmente se lembram destas palavras e de quem as disse. Caso não se lembrem, foi o "presidente" (risos abafados) dos Estados Unidos. O contexto? Um debate pela presidência contra uma mulher, óbviamente muito mais qualificada. Pois, isso mesmo. Esta mesma alminha foi apanhada em vídeo a assediar uma mulher, disse coisas nojentas (porque não há palavra forte o suficiente para isto) quer a mulheres quer a 'minorias' (por assim dizer) e mesmo assim foi presidente. Mas uma mulher? Nunca. Ainda se ela for mais qualificada, não interessa...Porque ela mandou os emails para o lado errado. Isto pos muita gente a pensar e a mim também. Será que as pessoas odeiam assim tanto as mulheres, a igualdade e as minorias ao ponto de se juntarem lado a lado com alguém que as ameaça? Serão as pessoas assim tão cegas? 

Não faz sentido. Não faz sentido porque é algo tão simples, tão fácil de entender e no entanto muita gente se recusa a entender isto e usa as desculpas mais ridiculas como desculpa. "Ah..a minha religião não me permite entender isso." Não. Tu tens direito sempre a ser livre de ser uma pessoa religiosa ou não e não ser assediada por isso, mas nunca tens o direito de assediar outras pessoas e dar a religião como desculpa. Até porque muita gente, e aqui falo daquela gente com a mente mais fechada ou "conservadores", diz que não pode entender pessoas que tenham outra orientação ou raça e dá a religião como desculpa mas não é assim porque quer Deus quer os outros Deuses consideram que todas as pessoas devem ser respeitadas e que a orientação ou a cor não é um pecado e que ninguém é melhor que ninguém. Por isso que raios de direito tem elas então de se meterem acima de quem dizem seguir? Isso para mim, minha gente, é o que se chama de uma desculpa da treta.
Now is the time to flex our political muscles and let our voices be heard. And, thanks to the girls at San Francisco stationer Hello!Lucky, the ugly business of politics just got a pop of pretty.Founders/sisters Eunice and Sabrina Moyle put their own creative spin on the protest poster when they hos...




E é ai que entra o feminismo. O que é um feminista? Um(a) feminista é uma pessoa que acredita na igualdade de géneros independentemente da cor ou da orientação. Uma pessoa que simplesmente quer que as pessoas possam viver felizes em condições boas e está disposto a lutar por isso. É assim tão simples. E essa pessoa, pode ser qualquer um; qualquer homem, qualquer mulher que se levante e diga 'Isto não está bem. Isto tem de mudar.' Que não está certo que uma mulher tenha de se tapar toda e mesmo assim, se um homem a assediar que a culpa seja dela, que não fez nada. Que as mulheres ganhem menos que os homens e sejam vistas como 'objetos' e de que lutar por condições melhores seja visto como uma coisa má. Obviamente que o feminismo não é só sobre as mulheres, ao contrário do que muita gente pensa, os homens também são vitímas.
'Feminazi' Porque esperar igualdade de gênero é igualzinho a cometer genocídio.

O feminismo é importante porque não é normal que uma mulher tenha coragem de denunciar abusos e ninguem acredite nela ou a culpe, quer por se manter na situação (por medo) ou pelas roupas que usa. Tal como não é normal que um homem seja culpado e saia impune e com gente que acredita mais na sua palavra, e a mulher tenha a sua vida ou carreira arruinada.

Ainda há muita coisa para fazer, apesar de já se ter feito alguns (pequenos) progressos. O progresso é díficil, é verdade, mas a mudança começa com cada um, aos pedacinhos. É simples, nada mais nada menos do que tratar os outros de forma igual, como queremos ser tratados. Mete me triste que ainda hoje haja gente que se tem de esconder e gente que tem medo de denunciar abusos por mais provas que tenha porque vai ser considerado mentiroso. Por estas e mais outras situações, deviamos todos ser feministas.
Here's where to download those amazing Leia signs at Women's March
Quais são as vossas opiniões no assunto? O que vos irrita mais que seja feito conta as mulheres? Se podessem mudar as coisas de alguma maneira o que mudariam? 

*este post foi inspirado pelo 'proud to be a feminist' da an asthetic alien 😊*


You May Also Like

2 comentários

  1. Como amei esse post <3 É tão importante ser-se feminista, e é um ato tão fácil! É triste como ainda há pessoas que dizem "ah eu não sou feminista, que horror" ou "ah não vou ser feminista só porque está na moda"! Essas pessoas repugnam-me, que mentalidades retrogradas!
    Beijinhos,
    Blog An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    ResponderEliminar

Todas as fotos no blog são do Pinterest/Tumblr ou pessoais. Não usem fotos minhas sem autorização. Todas as opiniões expostas neste blog corresponde apenas às opiniões da blogger. Obrigado pela tua visita :)