O que está na minha mala de maquilhagem?

by - agosto 24, 2017

Vou ser sincera, no que toca a iniciar posts nunca sei bem por onde começar, nunca tenho a intenção que isto pareça uma coisa super formal mas sim algo que deia uma sensação de próximidade quase como se falassemos com os nossos amigos. Isto porque não é muito difícil deixar se levar quando se escreve e quando reparamos temos um monte de linhas sem qualquer conteudo só a encher chouriços! Ainda ando a trabalhar nesse aspeto.

Outra coisa que eu tenho andado a trabalhar é na minha inspiração para posts que desapareçeu em combate à uns bons anos. Assim sendo como ando o tempo todo a falar em maquilhagem pensei em mostrar vos o que tenho na minha.

Urban Decay Naked 3 Palette | Esta é a palette que eu costumo usar no dia à dia e definitivamente uma daquelas aquisições das quais eu não me arrependo. As cores em tons rosas e dourados foram logo um sucesso por aqui sendo que eu e a minha mãe vimos a palette no el corte inglés e ainda a andamos a namorar um bocadinho antes dela para cá vir morar porque era um pouco cara. As sombras desta palette são perfeitas quer para looks mais naturais como para sair à noite (Testado e confirmado). Para além daquelas cores lindas, são bastante duradoras e pigmentadas como era esperado da marca sem pesarem ou esfarelarem-se muito, apesar de eu não confiar muito nos mates que em mim foram os que duraram menos.

Kiko Creamy Lipstick (05 Amaranth Red) | Como uma pessoa bastante pálida, as cores mais clarinhas não me ficam bem nos lábios mas as mais escuras ficam espetaculares porque fazem mais contraste. A Kiko é  uma daquelas marcas em que a maioria das pessoas pensa logo quando pensa em produtos bons e baratos (Este batom custou me 4 euros!) e este batom é um exemplo disso. A duração é normal e a cor para além ser em tons de cereja (que eu adoro) é daquelas que a ponho sinto me logo uma pessoa cheia de garra.

Urban Decay Vice Lipstick (Afterdark - Confort Mate) | Este foi um batom que eu comprei quando fui à Madeira e que não me tem desiludido. Uma coisa sobre os batons mate, especialmente os de cores mais vivas ou escuras, é que são super díficeis de tirar e na maioria das vezes acaba-se com batom nos dentes o que é uma situação super chata. Com este batom isso nunca me aconteceu. É fácil de aplicar, dura até dizer chega e como diz a textura, é confortável. 


Yves Saint Laurent Gloss Volupté (Rose Jersey) | Já vos tinha falado deste gloss no meu post sobre os lábios secos. É um gloss que mete os lábios bastante brilhantes sem colar e deixa uma leve cor rosa clarinha. Gosto de o usar em quantidades pequenas porque quando uso muito o rosa do gloss parece mais opaco e favorece me menos. O cheiro tropical (alegadamente é melância?) também é agradavel.

Quem disse Berenice? Sombra Pinkini | Esta sombra para o preço que foi foi uma surpresa. É tão pigmentada que num dia em que eu na minha inocência decidi caprichar um bocadinho nos olhos e apanhei um dos meus piores dias no que toca a alergias, durou o dia todo comigo a fungar e coçar constantemente os olhos e ainda lá estava toda quando fui para uma festa à noite. Sim, senhora..A cor também é bem gira, não?

Urban Decay Revolution Gloss (Failbait) | Foi um dos primeiros produtos que comprei, numa visita de estudo em que passamos no Vasco da Gama (e na qual a senhora da sephora me queria impingir um creme porque a minha pele - que estava vermelha da correria- estaria seca e quase me atrasei à conta disso). O Gloss tem um ligeiro cheiro a baunilha, que eu adoro, e aplica-se bastante bem sem colocar demasiado produto nos lábios, resultando numa cor natural e bonita.


MAC Cremesheen (Hot Gossip) & Matte (Red Russian) |  O primeiro é o batom que eu comprei para o meu baile de finalistas. Optei por uma cor clarinha porque o meu vestido era em tons de rosa claro e champanhe. Este batom é também bastante confortável e a cor fica bem em looks mais casuais. O vermelhão, que eu comprei quando fui aos saldos, aplica-se fácilmente (mas mesmo assim acho o da UD mais fácil) e dura ainda algum tempo se não lhe mexermos. Os meus únicos problemas com ele são aquele ponto de que falei antes de por ser uma cor muito viva e mate que se nos enganarmos a aplicar custa muito a sair e o facto que me borra os dentes todos se eu não tiver cuidado..(E andar com os dentes vermelhos parece que andei à luta)


Lancôme Grandiôse Mascara |  Tenho este rímel desde o Natal, têm um aplicador curvo e dá bastante volume às pestanas (sendo que as minhas já são grandes de natureza) para além de as fazer ficar bonitas. É caro por isso só mesmo nessas alturas. Eu nem costumo usar rímeis muito caros, o primeiro que eu tive que foi antes deste custou 3 euros.

Make Up Forever Graphic Liner | Comprei este eyeliner nos saldos também porque o meu que comprei nos meus anos já estava bem velho e provavelmente já tinha pouco visto que eu o uso muito. Ainda não o testei muito por isso ainda não posso dizer bem como é, mas parece me mais resistente do que o que eu usava antes e também é fácil de usar.

Como é obvio nao falei de todos os produtos que tenho só aqueles que estão na minha mala, ou seja, os que eu uso mais. E vocês, o que está na vossa mala de maquilhagem? Qual é o vosso produto favorito e o de que menos gostam? 



You May Also Like

0 comentários

Todas as fotos no blog são do Pinterest/Tumblr ou pessoais. Não usem fotos minhas sem autorização. Todas as opiniões expostas neste blog corresponde apenas às opiniões da blogger. Obrigado pela tua visita :)