Não existem seres perfeitos

by - agosto 16, 2017

➵ more posts like this here and here | instagram @kylie_francis


Quantas vezes nos vimos em situações que ficamos a questionar como ali acabamos? Quantas vezes pensamos nas coisas que correm bem mas focamos nas más? E quantas vezes ouvimos a voz da razão na nossa cabeça mas não a conseguimos interiorizar? Andamos dias que parece que deixamos o corpo para atrás e nos encontramos a vaguear por Marte..Sentimos demasiado..Ou então parece que não sentimos nada (O que sabemos que não é verdade). Parece que fazemos auto-sabotagem, não conseguimos colocar-nos no sítio e ao mínimo, tanto como o bater de asas de uma borboleta, o nosso frágil castelo de cartas volta a cair.

 Já aconteceu muitas vezes. Já pensei muitas vezes que a luz ao fundo do túnel não existia. Mas por mais vezes que parecesse que estava tudo acabado, mesmo nos dias em que mal apetece sair de casa porque sentimos que não merecemos coisas boas porque nos sentimos como pessoas horríveis, sempre nos acabamos por levantar mesmo que custe. Pode não ser no próprio dia, pode não ser logo imediato o alívio mas eventualmente, melhora. Somos muito duros conosco próprios. Até a pessoa mais santa fez erros, até essa mesma pessoa dúvidou mas ultrapassou. Os animais fazem erros a toda a hora (e.g: a minha cadela adora sujar o quintal todo, entre outras coisas) os animais são instintivos. Eles simplesmente sentem, e, por isso, nem sempre tudo o que fazem é o mais correto. Nós temos uma consciência, e é isso que nós impede de fazermos coisas extremamente estúpidas, mas erramos.

Não existem seres perfeitos. Mesmo nos dias em que dúvidamos altamente de nós, mesmo nós dias em que parece que tudo corre mal, tudo é uma treta e somos a pessoa mais desgraçada nesta rocha espacial flutuante, não quer dizer que estejamos num mau caminho. A recuperação não é linear; tem altos e baixos, e o que conta não é o quao mal nos sentimos nesse momento, mas que apesar de tudo ser incerto temos em nós as ideias certas, e essas, tem mais força que as erradas.

Nunca sabemos ao olhar para uma pessoa como eles se sentem, como foi o seu dia, se estão deprimidos, cansados ou ansiosos. As pessoas não se medem pelas dificuldades que enfrentam, mas pelo o facto de que, apesar delas, se levantam todos os dias a acreditar que o dia seguinte vai ser melhor e tentam fazer com que os outros acreditem também. Até os dias mais horrorosos tem 24 horas, e o primeiro passo para a melhoria é acreditarmos, por mais complicado e cliché que seja, que não somos os desgraçados que achamos que somos. Falar é fácil, escrever também. Escrevo tudo isto e no entanto maioria das vezes não me sinto assim..mas tento. 

Independentemente dos erros que fizemos, fazemos, faremos, o mais importante é que não somos a mesma pessoa que fomos no passado, e a pessoa que somos agora não é quem seremos no futuro. E o futuro, só o tempo dirá. Agora esperamos..

Freebies: 12 wallpapers para o seu celular


You May Also Like

1 comentários

  1. Woah este post foi simplesmente incrível e tão bem escrito (para variar), muitos parabéns gurl :,)
    Eu bem sei como te sentes, principalmente na parte em que dizes "já pensei muitas vezes que a luz ao fundo do túnel não existia", life is hard but you're stronger, and you are doing a great job! Fighting!

    ResponderEliminar

Todas as fotos no blog são do Pinterest/Tumblr ou pessoais. Não usem fotos minhas sem autorização. Todas as opiniões expostas neste blog corresponde apenas às opiniões da blogger. Obrigado pela tua visita :)