Os 2 Hábitos Que Ando A Tentar Mudar
Admitamos ou não, a verdade é que todos temos coisas que fazemos que gostávamos de não fazer (mas que acabamos sempre a fazer na mesma) e passamos o tempo todo a lamentar-nos porque temos a vontade de mudar mas falta a força de vontade. Atire a primeira pedra quem já disse que ia dormir a horas decentes, desligar o telemóvel e quando dá por isso são 2 da manhã e está a jogar Candy Crush (só um exemplo) super ensonado e a perguntar-se como é que raios aquilo aconteceu. Se fossemos a ver quanta gente já fez isto, as pedras fariam uma torre até à lua. Quer queiramos ou não todos temos vícios, alguns que se podem mudar, que sabemos que não são muito boa ideia mas continuamos a bater nessa tecla mesmo assim. È um circulo vicioso. De facto custa muito a mudar estes tiquezitos mas não é impossível.
Os meus vícios? Para começar passo o tempo todo no telemóvel ou no computador. Não consigo evitar não estar ligada. Sinto que a quase toda a hora pode acontecer algo de novo e espetacular e eu vou perdê-lo. O chamado FOMO (Fear Of Missing Out ). De facto, ver as coisas fixes na net ou a vida dos outros é intressante e inspirador mas no fim não vai dar a lado nenhum se só focarmos nisso. Há coisas que são boas em doses moderadas, como tudo porque como sabemos, o que é demais enjoa. Não é bom fecharmos-nos e vivermos isolados, só guidados pelas mentalidades do ambiente que nos rodeia, isso não. Devemos poder descobrir aquilo que gostamos e encontrar inspiração nos outros para formarmos o nosso estilo mantendo sempre a ideia de que nós somos nós e eles são eles.
Assim, estou a tentar ir menos a estas tecnologias à noite. E não só à noite mas menos vezes. Não só porque me destraio e baralho os meus horários de sono todos o que resulta em moleza e falta de paciência de manhã, mas também porque a partir de certa hora estes aparelhos emitem umas luzes (radiações?) que tornam mais complicado deixarmos-nos dormir (por isso se diz nada de aparelhos a partir do por-do-sol e especialmente 15 minutos antes de dormir). E menos vezes por dia porque não é por estarmos sempre a ver se mudou alguma coisa que ela mude. Posso ver de manhã, ao almoço e à tarde porque essas são alturas livres em que não tenho trabalho e por isso não me abstraio do que estou a fazer. Por enquanto ainda estou de férias, por isso estes são os "dias da asneira" mas quando entrar em work mode outra vez isto vai ser mais controlado (apesar de eu por vezes falhar, somos humanos não somos?)
Outro vício que tenho andado a tentar controlar é o de gastar dinheiro. Vou dizer, sou uma mãos largas, adoro coisas bonitas, andar bem e sentir-me bem mesmo que tenha de pagar um pouco. Se fosse rica era definitivamente daquelas tipas com um closet gigantesco que ocupa um piso organizado em secções de sapatos, malas, camisolas, casacos e vestidos por cor. Como não sou tenho de me controlar, até porque gastar dinheiro não resolve problemas, na maioria dos casos só cria é mais.
Acho que podemos ir comprando coisas mais baratuchas (mas não assim com *tanta* frequência) e tentar comprar coisas bonitas sem gastar muito mas de vez em quando mereçemos comprar umas peças e produtos mais caros. Se passarmos o tempo todo a comprar, primeiro, ficamos sem dinheiro para gastar. Segundo, perdemos a noção do que *realmente* precisamos, terceiro porque por melhor que seja não gastar muito mas ir gastando, é muito melhor comprar produtos de maior qualidade de vez em quanto e pagar por isso, sentindo se realmente satisfeito (o que acaba por poupar dinheiro porque não sentimos tanta necessidade de estar sempre a esbanjar). É isso que estou a tentar fazer. (apesar de adorar uma pechincha como toda a gente)
Têm alguns hábitos que gostassem de mudar? Já conseguiram mudar algum no passado?
p.s: hoje é dia de colocações...agora é que aqueles dias da asneira estão a acabar mesmo 😛😝
4 comentários
por acaso relacionei me imenso com o que tu disseste: tenho mesmo de poupar dinheiro e deixar de estar constantemente no telemovel
ResponderEliminarbeijinhos e boa sorte para isso, eu também vou tentar ;)
http://umacolherdearroz.blogspot.pt/
Obrigado. É difícil mas vai se fazendo xx
EliminarSim, é realmente chato o facto de os telemóveis e afins baralharem os nossos horários de sono... Eu já sei que pelo menos meia hora ou uma hora antes de me ir deitar, devo deixar todos os pequenos eletrodomésticos :s
ResponderEliminarBeijinhos,
Blog An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
Youtube
Pois..Essa é uma boa ideia xx
Eliminar