Como tratar dos lábios secos
Batons do Cieiro: Os batons do cieiro são ricos em ceras (como a cera alba, que vem diretamente das abelhas), manteigas (como a de karité, conhecida pelas suas propriedades hidratantes) e óleos que ajudam a hidratar, sendo por isso utilizados pela maioria de nós como primeiro recurso contra as agressões exteriores. Para além disto, muitos possuem proteção solar contendo por isso bastantes benefícios, na maioria dos casos por um preço baixo. Quando comprarerm batons do cieiro, prestem atenção aos ingredientes, que se encontram em ordem decrescente de concentração,pois quanto mais água tiverem consequentemente menor será a concentração dos ingredientes ativos. (Eu irónicamente tenho a mania de ler sempre os ingredientes de tudo, não sei bem porque). Aqui estão alguns que uso/conheço:
Labello
Quem não conheçe os labello? Estão disponíveis em quase todos os supermercados e têm um preço bastante acessível (2-3 euros). Para além disso, estão disponíveis em inúmeras versões, algumas com cor e cheiro mas todas altamente hidratantes para que a escolha não seja um problema.
Greenland
Há uns anos no natal comprei um conjuntinho da Greenland de papaia e apesar de me esquecer muitas vezes que o tenho, ele têm um cheirinho maravilhoso e deixa os lábios bem macio. Nos seus conponentes têm bastantes óleos, a dita manteiga de karité, papaia e cacau. Para além disso, não contém parafinas (algo que muitos batons do cieiro e a Vaselina) contém que é considerado hidratante mas acaba por, a longo prazo, secar os lábios. Pelo que sei está disponível na Perfumes & Companhia, que foi onde eu comprei o meu e individualmente custa cerca de 5,70.
Neutrogena
Este da Neutrogena também é muito conhecido e é o que eu costumo usar. Para além de ser muito hidratante (usei o quando os meus lábios estavam completamente secos e em poucos dias foi uma recuperação milagrosa), tem proteção solar sendo que é perfeito para os dias de verão em que o sol aperta. Não sei o preço ao certo mais ronda mais ou menos os valores do batom da Greenland que mencionei anteriormente.
Para além dos batons do cieiro, temos também os glosses e até mesmo alguns batons cremosos.
Eu costumo usar o Superbalm Mosturizing Gloss da Clinique (na cor 07 Lilac), que para além de dar uma ligeira cor e fazer os lábios parecerem bonitos sem "colar", hidrata enquanto o faz. A Clinique tem produtos muito bons e este é um deles. Recomendo-vos é que, por favor, não façam como eu e o deixem aberto muito tempo porque começa a cheirar a vinagre e isso não é muito agradável não é? Custa 21 euros . Outro Gloss que também uso é o Gloss Volupté da Yves Saint Laurent (na cor Jersey Rose) que admito que comprei no Natal pois é um pouco "carote". Este está disponível em três tipos de acabamentos e confere como o nome indica, grande brilho e volume comparado com outros glosses, têm um cheiro frutado fabuloso e já viram aquela embalagem? Como não resistir? Ah, sim claro, custa cerca de 31 euros.
Para além dos produtos que já falei, existem pois claro as alternativas caseiras. É importante para manter a hidratação quer em que altura do ano seja, beber sempre muita água. Uma coisa que não devemos fazer mas que é complicado (e logo eu que estou sempre nisto) é lamber os lábios. Parece estranho mas a nossa saliva contém enzimas que degradam os alimentos e acabam por agredir os lábios, assim por mais que nos pareça que estamos a hidrata-los, estamos na verdade a contribuir para a sua secura.
Espero que este post vos tenha ajudado. Quais são as vossas armas contra os lábios secos?
0 comentários