Retrospetiva 2017 | Feliz Ano Novo

by - janeiro 01, 2018

Silvester
Não vou adoçar a coisa: 2017 não foi dos melhores anos que já me passou, talvez até tenha sido dos piores (2016 também não foi grande coisa, diga-se só de passagem). No entanto, apesar disso cheguei ao fim do ano numa peça. 
Começei com grandes ataques de pânico constantes, fartava-me de ter pesadelos ainda tentei ver se conseguia controlar a coisa mas não conseguimos tratar de tudo sozinhos. Por isso fui ao médico e começei medicação para a ansiedade que ainda demorou meses a fazer efeito, e a ir a consultas de psicoterapia todas as semanas. Houve pontos que pensei mesmo que não aguentava mais e cheguei a duvidar que ia sequer conseguir acabar o 12º.

Mas acabei. Fui ao baile. Adotei a minha patuda Bianca. Candidatei-me à universidade. Entrei no curso que queria. Não exatamente onde queria mas onde esperava, com uma boa média. Tive dúvidas, muitas mas consegui safar me na cidade nova sem passar fome ou apanhar chuva. As notas das frequências não foram nada por ai além, mas normais para um primeiro semestre. Fiz 18 anos.


2017 também foi um ano de viagens, fui até à Madeira, bebi uma quantidade industrial de Brisa, tirei fotos a tudo o que era flor e com a *famosa* estátua do Ronaldo (ou melhor com as duas antes da do aeroporto ter sido substituida), depois fui a Mafra numa visita de estudo, ao festival do Japão em Lisboa, e passei no Porto pela segunda vez no Verão, ainda que por pouco tempo. 
Nessa viagem também passei em Amarante (a república checa portuguesa) e andei de barco pelo Douro que foi uma viagem muito longa e cansativa (e cheia de calor, estavamos em Agosto).  Em Dezembro voltei outra vez ao Porto, desta vez à Comic Con! Não conheci nenhuma personalidade mas descobri vários artistas novos e vi grandes cosplays :) 





Foi também em 2017 que criei o blog e conheci por aqui gente nova e um mundo novo dentro da blogoesfera que não fazia ideia que existia. Uau. Aconteceu muita coisa no ano que passou e vai acontecer muita mais no que ai vem. 2017 foi um ano de evolução pessoal. De arriscar para construir o futuro e ficar uma pessoa melhor. A ansiedade não desaparece. As dúvidas também não mas são coisas que toda a gente tem e o que as impede de parar ou desisitir e continuar é a força. Mesmo que custe ou que pensemos que não no momento, pensar no futuro e que quem seremos no futuro nos vai agradecer não termos desistido ali. Não vai ser fácil, mas vai ser superável. Feliz 2018 e que façam deste ano a vossa bitch. You got this 👍♡



You May Also Like

4 comentários

Todas as fotos no blog são do Pinterest/Tumblr ou pessoais. Não usem fotos minhas sem autorização. Todas as opiniões expostas neste blog corresponde apenas às opiniões da blogger. Obrigado pela tua visita :)