Porque Começei o Blog.

by - setembro 06, 2017

Lovely photo styling.
Ainda foi à pouco tempo que comecei a fazer isto por isso como seria esperado não sou profissional, nem deveria sê-lo (Pelo menos agora). Todos começam de maneira diferente, por razões diferentes. Alguns procuram um espaço para partilhar os seus gostos, dicas e inspiração. Para tentar tornar a vida um pouco mais alegre. Outros querem partilhar os sentimentos, ter o seu próprio cantinho que é como se fosse uma porta de si que abrem aos outros, esperando que o seu conteúdo tenha impacto neles. Devo dizer que sou uma mistura dos dois.

Sempre gostei de escrever, mas sempre meti a mania que não tenho jeitinho nenhum (Tão teimosinha). Confesso que já tinha tido a ideia do blog várias vezes antes mas nunca me pareceu bem altura e como é óbvio, quando nos deparamos com coisas novas muitas vezes começamos a arranjar desculpas para não o fazer (Não me digam que nunca fizeram isto porque é mentirinha e vocês sabem).
Ou porque "não sei escrever", ou "porque não tenho nada de relevante para a dizer", ou então "porque há gente mais merecedora do tempo dos leitores virtuais do que eu", com blogues lindos com uma estética perfeita, posts perfeitamente editados e fotos styling tal o de revista. A coisa torna-se muito mais fácil quando permitimos a nós próprios mostrar a nossa humanidade e admitimos que não nascemos profissionais. Que a maneira com que fazemos as coisas no inicio não é definitiva, que esta é uma viagem e só nos tornaremos como essas pessoas se aprendermos, e aprender só continuando.

Desde pequena que também sempre me interessei muito por maquilhagem e estilo, adoro folhear revistas e ver as novas tendências, encontrar a inspiração no que me rodeia, quer sejam flores num parque, o céu ao por do sol, ou uma sessão fotográfica numa revista. A inspiração está nos sítios mais improváveis e a beleza nos detalhes, nunca se sabe bem o que vai dar bom material não é? Comecei o blog depois de um dia em que me lembro a minha mãe me ter dito mais uma vez (Porque foi desta que a coisa 'colou') que como gostava tanto de maquilhagem, estilo e outras coisas e era boa na escrita devia começar um blog para partilhar as minhas ideias e quem sabia para onde a ideia seguiria. Já sei como sou por isso nem pensei mais e criei o blog.  Fazia sentido, até porque às vezes temos de sair da nossa zona de conforto e acabamos por iniciar uma nova parte da nossa vida, como por exemplo farei em breve quando partir para a universidade (Mas não falemos nisso agora). 

Até agora penso que apesar da minha existência na blogosfera ser curta, já tive momentos que me fizeram ficar feliz que decidi embarcar nesta ideia. Como todos, há dias em que duvido. Pergunto-me se estarei a fazer as coisas bem, como poderei fazer melhor, como fazer o tempo andar mais depressa, como aumentar a minha visibilidade mas sei que estou a fazer o melhor que consigo e que, com tempo, tal como numa árvore, os frutos surgirão. Gostava de agradecer a quem lê os meus posts, os poucos que por enquanto leem, que me deixam comentários positivos (que eu adoro ler) e acreditam naquilo que faço e na promessa que apresenta. Fui eu que criei o blog, mas são vocês que o fazem crescer e no fundo, que me fazem não arrepender o ter feito. Obrigado.

E vocês, porque criaram o vosso blog? Quais foram os pontos altos da vossa experiência até agora? Têm alguns conselhos a partilhar com os iniciantes?  😛


You May Also Like

2 comentários

  1. este post está a fazer querer-me criar um blog..... good job gurl

    uma nota à parte, estou muito orgulhosa de ti!

    ResponderEliminar

Todas as fotos no blog são do Pinterest/Tumblr ou pessoais. Não usem fotos minhas sem autorização. Todas as opiniões expostas neste blog corresponde apenas às opiniões da blogger. Obrigado pela tua visita :)