Retrospectiva Verão + As mudanças em Setembro

by - agosto 31, 2017

September 8.5x11 by KelseyGarrityRiley on Etsy, $20.00

Ah. Ainda não acabou mas está a chegar ao fim. O meu último grande verão. O último verão com quase três meses de férias, o meu último verão em que estarei realmente livre. Pois é, minha gente, a seguir é a doer. Em poucos dias sairão os resultados das candidaturas pelas quais 50 mil pessoas esperam ansiosas (Rio, mas estas cenas dão uma ansiedade danada no dia em que saíram os exames eu estava um autêntico caco) e ai é que a coisa muda completamente de figura. Em poucos dias tanto eu como essas 50 mil outras pessoas teremos de nos deslocar do conforto do ninho para uma cidade desconhecida (ou não) onde não conhecemos nada, não temos lá amigos e temos de - alegadamente - agir como adultos, pessoas responsáveis (Risos abafados). Temos de ir ver de quartos, tratar da água, da luz, das matriculas, arranjar material, decorar minimamente os nossos humildes aposentos e ainda começar tudo no espaço de poucos dias..Aposto uma tablete de chocolate como nunca vou sair do summer mood tão depressa. Mas agora enquanto essa altura não chega vamos fazer antes uma retrospectiva do verão, e que diz nós diz eu porque eu não sei como foi o vosso verão (isso é conversa para os comentários).

Há gente que passa o Verão todo em tamanha agitação que não para um segundo em casa, festivais, voluntariados, escuteiros, trabalhos de Verão, saídas com os amigos..E depois há eu que vivo numa cidadezinha pequena em que o maior movimento são aquelas ervazitas a rebolar com o vento. A sério, eu juro que muitas vezes saio à rua e está tudo deserto como se não se visse uma alminha por ai à meio século. O facto de não haver grande variedade de gente para sair (Porque toda a gente se conhece e sabe bem como a malta é) não ajuda porque se o amigo está ocupado, os planos saem furados. Assim, o meu Verão foi passado entre idas à piscina, saídas à rua, passeios com a cadela, uma ida ao douro e séries. Podia ser pior, mas penso sinceramente que com a Universidade agora a coisa vai mudar bastante de figura porque já não há aquela pressão para nos darmos com a gente que temos, já podemos escolher melhor quem queremos para amigos, rodearmos-nos de gente que nos faça bem e tenha gostos parecidos.


Nem é preciso dizer que a integração na Universidade não vai ser fácil, afinal de contas estamos a dar um passo enormesco em direção ao nosso futuro, estamos afastados da malta que conhecemos e da família, é normal termos dúvidas. Não estamos habituados à carga de estudo universitária que não é brincadeira nenhuma, temos praticamente de começar de novo, a nível de estudos, de amizades, de vida, temos de arranjar uma casa, de nos tornar '"crescidos"..Mas com tempo tudo há de ir ao sítio e tornar-se mais fácil. No inicio é tudo um grande choque mas quer seja para mim ou para os futuros universitários que leiam isto, é normal estar stressado e duvidar, mas não se preocupem porque faz tudo parte e haveremos de ficar bem.

Se já passaram por esta experiência, que conselhos que dariam aos que se preparam para embarcar no mundo universitário? E para os que se preparam para o fazer, o que gostariam que vos dissessem? E o vosso Verão como foi? Tentarei depois de algum tempo "no terreno" fazer vos um post (ou vários) com conselhos e experiências! :)


You May Also Like

4 comentários

  1. gostei muito do teu blog querida :)
    não te sintas mal, o ano passado fui de uma cidade bastante pequena para o porto, para uma faculdade praticamente sozinha e sim, os primeiros tempos foram bastante complicados principalmente pelas saudades mas depois vais te acomodar e aos poucos vai te custando menos
    se precisares de alguma coisa diz <3
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado :) Em principio não vou para uma cidade muito grande por isso deve ser mais fácil nesse nível mas sim no inicio deve ser díficil.. xx

      Eliminar
  2. Também vou sair de casa para ir para a universidade, e também estou super nervosa! Mas vai correr muito bem e, daqui a uns dias, já estamos todos habituados e a desfrutar a experiência :D
    Beijinhos,
    Blog An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade! Hoje apercebi-me que as colocações são para a semana e quase tive um ataquezito.. Em principio vou parar a uma cidade não muito grande mas mesmo assim! xx

      Eliminar

Todas as fotos no blog são do Pinterest/Tumblr ou pessoais. Não usem fotos minhas sem autorização. Todas as opiniões expostas neste blog corresponde apenas às opiniões da blogger. Obrigado pela tua visita :)