A Minha Rotina De Beleza
Agora que estamos de volta ao ritmo do trabalho, isto é, para quem saiu agora de férias, voltamos a ter outra vez um ritmo mais agitado e claro, menos tempo para nos arranjarmos de manhã para mais um dia. No Verão podemos ser o quão vagarosos quisermos mas quando o tempo está a contar e temos horários e sítios onde estar, uma rotina de beleza rápida pode fazer toda a diferença (Ou seja, agora sabem porque chegava sempre atrasada à escola, porque não tenho uma)
Então assim, decidi mostrar vos como me costumo arranjar de manhã, coisa que ainda estou a tentar melhorar e que é bastante simples.
O maior problema de pele que já tive foram umas borbulhas muito pequeninas na testa. Enquanto muitas raparigas fartam-se de sofrer com acnes e alergias, manchas ou sinais, eu nunca tive muito nada disso, felizmente. Durante essa altura usava um creme e uma água da Vichy para limpar que ajudavam muito, e que até usava para tirar a maquilhagem (depois descobri a água micelar). Tinha também um gel para lavar a cara mas esquecia-me sempre e lavava sempre só com água o que, não é a melhor das ideias, mas continua a ser o que faço.
Quando acordo a primeira coisa que faço é beber logo água, não só porque estivemos ali durante horas deitados sem repor a hidratação mas tambem porque eu estou sempre com sede. Á noite antes de dormir meto hidratante nas mãos porque tenho uma tendência para andar sempre a lavar as mãos e o sabonete seca-me as mãos todas, o que no Inverno quando está frio ainda piora mais e acabo sempre com frieiras. Para além disso, o batom do cieiro é indispensável visto que uso batom praticamente todos os dias (comum fraquinho para os mates) e a minha falta de atenção para este lado resulta depois em lábios todos nojentos e secos que não aderem nada bem. Não só depois isto não acontece, como o resultado final fica muito mais bonito e isso faz toda a diferença.
No que toca à maquilhagem, tenho dias em que passo duas sombras, uma nos cantos exteriores e outra para o resto e depois o rímel, talvez um risco no canto do olho e o batom, e outros em que não meto sombra, e faço um cat-eye (que eu adoro ver).
Como disse, não é nada de complexo, até porque nos dias de pressa isso não dá jeito nenhum a ninguém, mas para mim funciona e chega. Qual é a vossa rotina? Quais são as partes onde gostam de apostar mais na maquilhagem? Têm algum truque especial?
0 comentários