Vamos falar sobre: In a Heartbeat

by - agosto 06, 2017

Provavelmente já passaram, como muita gente, por uma paixoneta ou duas não? Mesmo que a resposta seja não, certamente conhecerão a confusão e a ansiedade que as acompanha. Será que gostam de mim? Será que estou a fazer figura de urso? É esse o tópico de In a Heartbeat, um short-film que está a conquistar a internet e em apenas quatro dias já conseguiu 15 milhões de visualizações. Tudo por boas razões.

A animação conta a história de um rapaz ruivo chamado Sherwin, que ainda está no armário e se apaixona pelo rapaz mais popular da escola. Naturalmente, ele está cheio de medo. Ele tem medo de ser olhado de lado só por gostar de rapazes (algo que é lamentável que ainda aconteça nos dias de hoje). No entanto, enquanto ele se esconde, o coração dele tem outros planos. Sabem aquele sentimento quando veem a pessoa que tanto gostam e parece que o coração vos vai sair do peito? Bem, como se costuma dizer, "o coração quer o que o coração quer". Após uma perseguição que acaba mesmo com a exposição dos sentimentos do Sherwin à frente de vários colegas, ele acaba por descobrir que afinal não há nada "errado" com ele e até mesmo que o rapaz dos sonhos dele retribui os sentimentos.

Penso que falo por muita gente quando digo que, de todas as asneiras que já aconteceram em 2017, incluindo bans a pessoas trans no exercito e bans a pessoas muçulmanas (tudo isto cortesia, pois claro, do Mr. Tr*mp), para além da violência que todos os dias enche sites de notícias em todo o sítio, esta deve ser a coisa mais fofinha a sair deste ano. A animação e a história são super fofinhas e não podiam ter vindo numa altura melhor. Numa altura em que exite um grande estigma, como sempre houve, contra pessoas LGBT, é mais importante do que nunca, que haja boa representação. E é nisto que esta história se destaca, porque mostra algo que não tem problema nenhum, de uma maneira doce tirando assim poder ás emoções extremas que se costumam associar a estas situações, medo; embaraço, até mesmo ódio. Sim, porque muitas pessoas ainda se sentem enojadas por duas pessoas que se amem, apenas por serem do mesmo género.

Eu já tinha ouvido falar deste filme apesar de ainda não ter tido tempo para o ver até agora, a minha melhor amiga também me o recomendou porque tinha visto e gostado muito e após o ter visto posso dizer que concordo. Acho que é uma boa historia com uma mensagem espetacular e uma animação linda. Adorei especialmente como o estilo da animação nos faz pensar no da Disney..Eu pensei logo no Ratatui, um filme que eu via milhões de vezes quando era pequena (Sim, aquele do rato cozinheiro) e até mesmo as personagens, neste caso o Sherwin me lembrou muito do cozinheiro (que penso que se chama Lou?) Se ainda não tiveram a oportunidade de ver este filme, recomendo que o façam, não só porque o filme tem 4 minutos por isso vê se bem, mas também porque o vosso coração ficará bastante feliz.

P.S - Vá confessem lá..Choraram? 


You May Also Like

2 comentários

  1. AAAA estou tão contente por teres escrito sobre IAB;;; sem dúvida que merece todos os posts do mundo :,) keep the good work gurl!

    ResponderEliminar

Todas as fotos no blog são do Pinterest/Tumblr ou pessoais. Não usem fotos minhas sem autorização. Todas as opiniões expostas neste blog corresponde apenas às opiniões da blogger. Obrigado pela tua visita :)